13 de fev. de 2012

Como personalizar seu Caderno

| |

Oi meus moranguinhos azuis *.* como vão vocês? Espero que bem , hoje eu trouxe algo pra descontrair aqui no blog, vou ensinar a vocês como personalizar um caderno com uma capa que você não gosta, tá afim de aprender? Então vem conferir!
Você vai precisar de :

Caderno grande ou pequeno (avá)
4 folhas de papel sulfite (chamequinho) ou uma cartolina
1 folha de papel cartão preta 
1 desenho a sua escolha
1 tampa de batom (vai ver porque)
Cola,Tesoura, fita larga ou papel contact transparente

1 - Pra começar passe cola branca nas bordas do caderno e cole a folha bem no centro as bordas da folha vão ficar pra fora, então dobre como se estivesse encapando um caderno com capa normal.Espere secar dos dois lados, dependendo do caderno vai ficar aparecendo a figura então somente na parte DE TRÁS do caderno cole outra folha agora passando a cola somente nos cantinhos. Vai ficar assim:


2 - Agora pegue outra folha branca, se preferir imprima seu desenho do computador (mais caso sua impressora for uma porcaria assim como a minha desenhe a mão mesmo, eu escolhi o snoopy:

3 - Agora com o desenho pronto e pintado cole na parte da frente como na parte de trás do caderno passe cola só nas pontas pra não ficar tão marcado, depois de colar ele deve ficar assim:

4 - Cole as bordas para dentro novamente. Agora vamos pras bolinhas vamos usar o molde da tampa de batom para um caderno grande eu usei 32 bolinhas de cada lado um caderno pequeno vai 52 ou 50 bolinhas no total. Faça as bolinhas e recorte.

(fiz de E.V.A esse porque meu papel cartão tinha acabado T.T)

5 - Cole as bolinhas desta forma:

O importante também é que se o desenho interferir só um pouquinho na sequencia das bolinhas é bom que tente cortar conforme as curvas do desenho pra dar um bom acabamento, NUNCA em cima do desenho sempre em volta.

6 - Por ultimo (mais não menos importante) encape (se você for rico haha') com papel contact ou fita larga (se for pobre como eu ¬¬) aconselho a não fazer bolinhas de E.V.A porque se não não fica legal o meu ficou assim:

(por isso que gosto do papel cartão)

O caderno antes e depois ( o antes é só um exemplo ele era mais ou menos assim)

Outro caderno que eu personalizei fazendo as bolinhas com papel cartão *ficoubemmelhor*

Tutorial EXCLUSIVO  do Tudo Sobre Photoscape NÃO REPASSE PLÁGIO É CRIME
( e vai se arrepender depois eu sei disso .--.)
SmurfBeijos. Deixem seus Smurf comentários ♥

11 Anjinhos Aprenderam a Voar:

Unknown disse... [Responder comentário]

Nossa , amei o tuto ! Vou tentar fazer em uns cadernos feios que ganhei !
Beijos
www.garotaciumemnta.blogspot.com

Ingrid Sakamoto dos Santos disse... [Responder comentário]

Nossa que legal, vou fazer isso na primeira folha que deixei em branco, é muito legal !

Reteiubi comentário tia ?

http://www.ingridsakamotodossantos.blogspot.com/

Plum disse... [Responder comentário]

Que legal Duda, bem criativo!!

dribs disse... [Responder comentário]

Owwn, que fofinho! :D
http://pinkpimenta.blogspot.com

Anônimo disse... [Responder comentário]

Fica lindo! Eu adorei!
Beijos!
http://meuchiclete-azul.blogspot.com/

Isabel Gusmão disse... [Responder comentário]

Oonw que bonitinho *u* Ficou mt fofo

Anna Carollyne Oliveira disse... [Responder comentário]

Ficou lindo, adoro o Snoopy *-*

world-cutest.tk
reinodosuncironios.tk

Clara disse... [Responder comentário]

Super criativo,adorei.Amore,vc poderia fazer um banner (tamplete) para mim? Se sim,avise por coment no meu blog dai eu falo como que eu o quero.Ah e se for fazer nao poem crédito NO BANNER pq fica feio dai eu coloco um gadjet falando que foi vc.Bjus pff aceite :)

Tarsila Oliveira disse... [Responder comentário]

Uaaau! Dudaaaa! você é bem criativa! ameeei esse tuto melhor de todos! rs faz outro assim! agora vou fazer com meu nome em cima rsrsrsrs!

Danielle Monteiro disse... [Responder comentário]

Aiii,eu fiz valeu ai ficou massa!fiz da Avril ;D
Estou seguindo pode seguir de volta ?
http://avrilnoticias.blogspot.com/

Luana disse... [Responder comentário]

A-M-E-I ! Já havia feito algo parecido. Peguei um daqueles cadernos que o governo daqui de São Paulo dá e peguei a capa e a contracapa de um bloco de fichário. Recortei e colei. Na parte do espiral para não ficar muito diferente peguei umas divisórias de um caderno antigo e recortei somente a parte que vai no espiral. Depois passei cola com palito de dente nos espaços entre os espirais e com o palito de dente fui apertando.
Depois de tudo isso feito encapei com papel contact.
Já cheguei a enganar algumas pessoas falando que o caderno era assim.

Meu Blog | Twitter

Postar um comentário

Comentários como "o blog tá lindo, bjo" "to seguindo, segue de volta??" "ai que lindo o blog, retribui a visita/comentário?" " vota em mim aqui. Valew" serão ignorados a não ser que sejam pessoas amigas ou que já tenham ajudado o blog. Por favor, leia a FAQ antes de perguntar qualquer coisa. Se tiver dúvidas sobre o blog comente na Pagina F.A.Q, obrigada .