1 de out de 2011

Pleasant Dreams - GIF

| |
MATERIAIS:
× 3 Fotos.
× Brush de Moldura de Filme. Clique aqui para baixá-lo.
× Brush de Moldura Redonda. Clique aqui para baixá-lo.
× Brush de Mini-Botões. Clique aqui para baixá-lo.
× Brush de Borboleta. Clique aqui para baixá-lo.
× Brush de Recorte de Jornal. Clique aqui para baixá-lo.

O1. Abra o PhotoScape, clique em "Editor" e mude para a ala "Cortar".
O2. Abra uma das três fotos que você escolheu para fazer essa montagem, qualquer uma das fotos. Clique em "Recortar Livre" e mude para "3:4", faça uma seleção na imagem puxando para o lado para que a imagem cortada fique no formato paisagem, se você puxa a seleção pra baixo/cima ela ficará no formato retrato e não encaixará na moldura de filme. Veja o print:

Após selecionar, clique em "Cortar". Tecle "Ctrl+C", mude para a ala superior "Combine", tecle "Ctrl+V" e volte para a tela "Editor".
O3. Repita o passo O2 com as duas fotos restantes. Permaneça na tela "Combine" para ajustar algumas configurações. Clique na aba "Abaixo", em seguida clique na caixinha abaixo do nome "Referência", escolha a opção "Defina o tamanho de referência", na janelinha que irá aparecer, ponha a largura em 116 e dê "OK". As demais configurações ajuste conforme o print abaixo:
Com tudo ja ajustado, tece "Ctrl+C" para copiar sua foto e volte para a tela "Editor".
O4. Vá em "Menu > Nova Foto". Na janelinha que aparecerá, ponha a "Largura" em 450, a "Altura" em 350, escolha a cor branca e dê "OK".
O5. Vá para a ala "Objeto", clique em "Fotografia > Foto do Clipboard" e ajuste a imagem do lado esquerdo da foto, se baseando pelo resultado. Vá novamente em "Fotografia > Foto...", abra o brush de moldura de filme e ajuste sobre as três fotos de forma que não apareça nenhuma parte branca da foto na área interna da moldura. Vá de novo em "Fotografia > Foto...", abra o brush de mini-botões e ajuste-o abaixo da moldura de filme, assim como no resultado.
Vá em "Fotografia > Foto...", abra o brush de recorte de jornal, diminua a "Opacidade" dele pra 179 e dê "OK". Ajuste-o do lado direito do moldura, repare no resultado ;)
Novamente vá em "Fotografia > Foto..." Abra o brush de borboleta e duplique-o duas vezes. De duplo clique sobre um deles e ponha a "Opacidade" em 179, dê duplo clique sobre o outro e ponha a "Opacidade" em 103. Ajuste o tamanho dos 3 brushes assim como no resultado e organize-os na montagem da forma que você achar melhor.
O6. Clique na ferramenta "Texto". Essa parte você faz da forma que achar melhor, é só escreve o texto que quiser, escolher uma cor, uma fonte e um tamanho e ajustar na montagem como no resultado. Eu usei a fonte Kartika {ela já vem com o Windows}, tamanho 15 com o "Suavizado" desmarcado. Clique em "Foto+Objetos", marque a opção "Combine sua foto com objetos" e dê "OK".
O7. Vá em "Fotografia > Foto..." e abra o brush de moldura redonda, não modifique o tamanho dele, posicione-o na parte inferior direita da montagem.
O8. Abra uma nova janela do PhotoScape, não feche a que já está aberta pelo amor de Deus, vá em "Editor" mude pra ala "Cortar", e abra uma das três fotos que você escolheu pra fazer esta montagem, podem ser fotos diferentes se você quiser e também pode ser mais de 3, você é quem decide ;D Clique em "Recortar livre" e mude para "1:1", marque a opção "Cortar ao redor" e escolha e cor branca. Agora faça uma seleção na imagem e clique em "Cortar. Mude para a ala "Início", vá em "Redimensionar > Ajustar comprimento", digite 110 na caixinha e dê "OK". Tecle "Ctrl+C" para copiar sua foto e volte para a primeira janela do PhotoScape, a que você estava usando no início da montagem. Chegando lá na ala "Objeto", vá em "Fotografia > Foto do Clipboard", posicione a foto colada sobre a moldura redonda, clique sobre o brush da moldura redonda com o botão direito do mouse, em seguida clique em "Frente". Ajuste a foto do fundo se necessário, de forma que nenhuma parte branca ao redor da foto apareça na área interna da moldura, não mude a moldura de lugar, modifique apenas a localização da foto. Com tudo já ajustado, tecle "Ctrl+C" para copiar sua foto, mude para a ala superior "Animação Gif" e tecle "Ctrl+V" para colá-la.
O9. Repita o passo O8 com as fotos restantes, lembrando que você não precisar abrir outra janela do PhotoScape, pois a que você abriu no começo do passo O8 já está aberta, é só ir pra ela, abrir a foto, mudar pra ala "Cortar" e fazer o resto do passo O8 direitinho.
1O. Na tela "Animação Gif", com tudo já feito, você deve usar o efeito de transição, é só ir em "Mudar efeito > Efeito de transição" e deixar marcada a opção "Papel Completo", ou "Imagem Completa". Clique em Alterar Tempo e digite o valor que desejar, quanto maior o valor mais lenta a transição, eu utilizei 30 nas duas primeiras imagens e 100 na última.
11. Pronto! Agora é só clicar em "Salvar", digitar um nome pra sua imagem e no fim inserir a terminação .gif.

RESULTADO:

Todos os créditos a PhotoScape Edições.

0 Anjinhos Aprenderam a Voar:

Postar um comentário

Comentários como "o blog tá lindo, bjo" "to seguindo, segue de volta??" "ai que lindo o blog, retribui a visita/comentário?" " vota em mim aqui. Valew" serão ignorados a não ser que sejam pessoas amigas ou que já tenham ajudado o blog. Por favor, leia a FAQ antes de perguntar qualquer coisa. Se tiver dúvidas sobre o blog comente na Pagina F.A.Q, obrigada .